Marcadores

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Como Funciona a Drenagem Linfática?

O que é massagem linfática?
massagem linfática, também chamado de drenagem linfática ou drenagem linfática manual, é uma técnica desenvolvida na Alemanha para tratamento do linfedema, uma acumulação de líquido que pode ocorrer após linfonodos são removidos durante a cirurgia, na maioria das vezes uma mastectomia por câncer de mama. Linfedema também pode estar presente ao nascimento ou desenvolver durante a puberdade ou na idade adulta.
Este tipo, conhecido como linfedema primário, podem afetar até quatro membros e / ou de outras partes do corpo. A causa é desconhecida. massagem de drenagem linfática para outros fins que linfedema condições não é medicamente recomendado, embora possa ser promovida por alguns terapeutas:
A drenagem linfática é uma parte importante do tratamento lympdoedema. É uma forma de massagem que ajuda a estimular o sistema linfático e incentiva o fluxo de fluido linfático. drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica de massagem especializada que só deve ser praticada por terapeutas treinados.
ocê também pode aprender a fazer uma versão simplificada do MLD em casa mesmo, chamada drenagem linfática simples (SLD). É importante que você é ensinado isso por um especialista. SLD ajuda a estimular os canais linfáticos e drenar o excesso de líquido.

A drenagem linfática deve ser usado em combinação com exercícios de respiração profunda antes e depois da massagem.
Que condições é massagem linfática / drenagem linfática utilizado?
Até 25 por cento dos doentes com cancro da mama cujas cirurgia inclui a remoção dos nodos linfáticos na região da axila, eventualmente, desenvolver linfedema. A condição pode também ocorrer nas pernas ou outras partes do corpo se nódulos linfáticos são removidas, no decurso de outros tipos de cirurgia – para o melanoma, cólon, próstata ou cancro da bexiga, por exemplo – ou são danificados por tratamento com radiação, infecção ou trauma. Os sintomas incluem inchaço e dor perto do local dos linfonodos removidos ou danificados. Linfedema pode ocorrer imediatamente após a radioterapia ou cirurgia, ou semanas, meses e até anos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário