Marcadores

domingo, 24 de abril de 2016

Este marido acha que a mulher não faz nada. Mas ao descrever o seu dia, ele quase cai para trás!


Um casal estava tendo problemas no casamento e resolve fazer terapia. No primeiro dia de consulta, o psicólogo conversa primeiro com o marido e lhe faz uma pergunta. O diálogo que se segue faz todo mundo parar para pensar!
– O que você faz da vida Sr. Pedro?
– Eu trabalho como contador em um banco.
– E sua esposa?
– Ela não trabalha. Ela é uma dona de casa.
– Quem faz o café da manhã para sua família?
– Minha esposa, porque ela não trabalha.
– A que horas sua esposa acorda?
 Como é que os seus filhos vão para a escola?
– Minha esposa os leva para a escola, porque ela não trabalha.
– Depois de levar os filhos para a escola, o que ela faz?
– Normalmente, ela vai ao banco pagar contas e também vai ao supermercado. Às vezes, ela esquece alguma coisa e tem que sair de casa outra vez, com nosso bebê a tiracolo. Quando volta, ela tem que preparar o almoço do bebê, amamentar outra vez, trocar a fralda e fazer com que ele tire uma soneca. Depois, minha esposa precisa arrumar a cozinha, lavar roupa e limpar a casa. Você sabe, como ela não trabalha, ela faz estas coisas.
– À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que você faz?
– Descanso, é claro. Bem, eu estou cansado, depois de trabalhar o dia todo no banco.
– O que a sua esposa faz à noite?

– Ela prepara o jantar, serve os meus filhos e eu, lava os pratos, arruma mais uma vez a casa, coloca o cachorro no quintal, e arruma os restos da nossa refeição na geladeira. Depois, ela ajuda as crianças com o dever de casa, coloca o pijama neles, distribui um copo de leite morno e verifica se escovaram os dentes. Quando vai dormir, ela acorda com frequência para amamentar e, eventualmente, trocar uma fralda. Ela faz isso porque ela não tem que levantar cedo para ir trabalhar.
– Sr. Pedro, a sua mulher não trabalha, ou não trabalha FORA?
Esta única palavra faz toda a diferença. Ser dona de casa não implica em não trabalhar, e sim dá nome a um tipo de trabalho. E todo trabalho tem seu valor! Ser dona de casa não exige um diploma, mas tem um papel fundamental na vida familiar.
Esta mensagem serve para nos lembrar de apreciar a dedicação de quem quer que faça este papel, seja uma mulher ou um homem. Cônjuges, apreciem, valorizem, e elogiem os esforços de suas esposas, maridos, mães, pais, irmãos, irmãs, avós e avôs. Porque seu sacrifício não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário