Marcadores
- Notícias (1224)
- LITURGIA DIÁRIA (171)
- Santo do dia (140)
- Livro da Bíblia (15)
- Oração (6)
- Downloads (1)
- RÁDIO (1)
sexta-feira, 1 de abril de 2016
Haverá um tempo que tentarão nos fazer negar a fé
Negar a fé, é negar a própria consciência
Chegará um tempo para nós que será martirizante. Mas você precisa aguentar firme na fé. Desde agora a Mãe já está conosco, igualzinho a mãe dos Macabeus, passando para você pelo olhar, pelo semblante, pelas suas palavras que não vai nos faltar o necessário.
No o livro Macabeus, capítulo 7, há o relato sobre um rei, que é própria figura do anticristo que fez, jeitosamente, com que soldados e servos dele entrassem em Jerusalém e catequizassem os jovens com a doutrina e costumes pagãos.
Os jovens já não iam mais ao templo, a sinagoga, não seguiam mais aos seus mestres, ao contrário viviam de maneira pagã. E dessa forma, proibiu também os adultos de terem a Palavra de Deus. Tornou- se, até mesmo, proibido rezar publicamente e ir ao templo, foi um terror.
Diante disso, sete irmãos macabeus foram levados na presença do rei para abdicar da própria fé e abraçar as práticas pagãs. Começaram com o irmão mais velho e cortaram as pontas dos dedos das mãos, dos pés, e foram cortando os membros e, como resistiu, cortaram-lhe a língua dizendo que estava ofendendo ao rei.
Depois de todo este tormento o colocaram sobre uma fogueira e ele foi queimado ali diante dos seus irmãos para que os outros voltassem atrás, deixassem os mandamentos e se tornassem pagãos.
E pegaram o segundo e começaram tirando o couro cabeludo. E impressionante, que eles olhavam para a mãe deles, e o que ela passava com seus olhos, pois ela não podia falar, era força, coragem para que os filhos aguentassem firme.
E todos os irmãos foram morrendo da maneira mais atroz. Porque a cada um que resistia o rei ficava mais irado. E todos eles responderam ao rei, que ele podia matar-lhes o corpo, mas eles haveriam de ressuscitar no Dia da Ressurreição.Essa mãe dos sete macabeus aguentou junto vendo o martírio de seus filhos. Ela foi a pré-figuração de Maria que ficou em pé ao lado de Jesus na cruz.
Neste tempo que estamos, Maria também transmite a nós com seu olhar, sua palavra, sentimentos e semblante: “Meu filho e minha filha, sejam firmes!”. Diz a você: “Resista, aguenta, não ceda ao pecado!”. É para isso que ela está nos preparando porque nós já estamos num tempo novo, o Senhor está fazendo de nós homens e mulheres novos para um mundo novo, nós somos essas sementes.
Fonte: Canção Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário