Marcadores

sábado, 30 de abril de 2016

O Nascimento de Jesus


Uma das datas mais importantes do ano, o Natal marca o nascimento de uma nova era, o nascimento do Salvador do mundo, Jesus Cristo. O espírito real deste dia pode ter sido esquecido por muitas pessoas, mas a história do nascimento de Cristo continua viva e será tratada neste artigo de acordo com o que dizem as Escrituras.

O anúncio

Antes de chegar ao anúncio da vinda de Jesus à Maria, os profetas anunciaram várias vezes o Salvador no Antigo Testamento.
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. (Daniel 9:25)
Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (Isaias 7:14)
Quando Deus viu seu povo perdido, Deus decidiu que era o momento de os salvar e escolheu Maria para ser a virgem que daria a luz ao Seu Filho. Mas antes disso, o Senhor mandou o profeta João Batista para anunciar aos judeus a vinda do Messias.

João era filho de Zacarias e Isabel, que era prima de Maria. Estes eram já velhos e não podiam ter filhos quando o anjo Gabriel lhes anunciou que teriam um filho e que este seria um profeta que iria preparar os caminhos de Jesus.
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,
Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. (Lucas 1:13-17)

2

No sexto mês da gravidez de Isabel, o mesmo anjo visitou Maria para contar sobre a vinda de Jesus. Maria era uma jovem que morava em Nazaré e era prometida ao carpinteiro José.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
(Lucas 1:31-32)
José, o carpinteiro noivo de Maria, não acreditava nela, achando que estaria ela com outro homem, até que recebeu também a visita do Anjo do Senhor e acreditou que sua noiva seria a mãe do Filho de Deus.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; (Mateus 1:19-20)

O Nascimento

Quando Jesus já estava próximo de nascer, José e Maria tiveram de fazer uma viagem longa à Belém para um recenseamento exigido pelo Império Romano. Foi durante essa viagem que chegou a hora de Maria dar à luz e, como não encontraram hospedagem, ficaram em um estábulo, onde nasceu o menino Jesus.
Perto dali, pastores do campo ouviram cantares e o anuncio de anjos que diziam:
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10-11)
3

Os pastores correram para ver o menino e encontraram Jesus deitado em uma manjedoura. Contaram a Maria e a José o que lhes havia acontecido e todos glorificaram o nome do Senhor.

6

Ainda na manjedoura, Jesus recebeu a visita de magos vindos do oriente, sabendo que o Filho de Deus havia de nascer em Belém, vieram guiados por uma estrela para oferecerem ao menino mirra, incenso e ouro.

As primeiras provas

Herodes, designado pelo Império Romano para o governo da Judéia na época do nascimento de Jesus, recebeu a visita dos magos que procuravam pelo menino que acabara de nascer e que seria o Rei dos judeus.

Perturbado com a história de que seu trono estaria ameaçado e pediu aos magos para avisá-lo onde Jesus estava quando o encontrassem. Após visitarem Jesus, os magos não voltaram para dar a informação a Herodes.

4

Furioso e, sabendo que Jesus haveria de nascer em Belém, ordenou que todos os meninos da cidade menores de dois anos fossem mortos. Foi então que José recebeu novamente a visita do anjo para avisá-lo dos planos do governador.
E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
(Mateus 2:13)

5

José e Maria pegaram o menino e foram para o Egito, onde viveram até que o rei Herodes morresse. José ainda tinha medo de retornar, mas o anjo novamente lhe ordenou que voltasse para a Galileia, onde Jesus passou sua infância estudando e aprendendo sobre as Escrituras até o momento em que Deus havia preparado para iniciar seu ministério naquela região e subir à Cidade Santa de Jerusalém, para que sua palavra fosse dali disseminada para todo o mundo com a Salvação de Jesus Cristo.

Se você sonha em conhecer os locais onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, pode contar com a experiência da Terra Santa Viagens para percorrer esses caminhos.

No roteiro Israel você vai conhecer lugares como Belém, onde Jesus nasceu, Nazaré, onde passou sua infância e toda a região da Galileia, onde Jesus iniciou seu ministério e realizou grandes milagres e ainda ver de perto a Cidade Sagrada, Jerusalém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário