Marcadores

quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Carinhoterapia”: a receita do Papa Francisco para ajudar a aliviar a enfermidade



Nas palavras que dirigiu às crianças e ao pessoal do hospital pediátrico Federico Gómez, o Papa Francisco afirmou a importância da “carinhoterapia” quando se atende uma pessoa enferma para ajudar a aliviar as doenças.

O Santo Padre chegou ao centro de saúde às 17:03, sem passar pela Nunciatura antes como estava programado após sua aterrissagem de helicóptero no Campo Marte.

Foi recebido pelo Dr. José Alberto García Aranda, diretor do hospital – que se dedica a atender pessoas que não têm segurança social ou que não podem pagar – e pela Primeira Dama, Angélica Rivera.

No auditório, saudou um a um, com muito afeto e dedicação, várias crianças a quem presenteou com um rosário, presente que está acostumado a dar quando se encontra com alguém; e recebeu, por sua vez, vários presentes.

Uma das meninas lhe pediu uma dedicatória em uma imagem que lhe apresentou.



Outro dos meninos pediu para tirar uma foto com ele e o Pontífice respondeu que sim; posaram para a foto, em meio a vivas como “Francisco irmão, já é mexicano!”.


A Primeira Dama dirigiu umas palavras ao Papa e lhe ofereceu “rezar muito por você para que Deus lhe siga dando a luz e fortaleza. Você é grande pelo que diz, mas maior por tudo o que faz”.

Na visita Francisco pediu a Deus “que vos abençoe, que acompanhe a vós e aos vossos familiares, a todas as pessoas que trabalham nesta casa e procuram que estes sorrisos continuem a crescer cada dia; a todas as pessoas que, não só com medicamentos mas com a ‘carinhoterapia’, ajudam para que este tempo seja vivido com maior alegria”.

“Muito importante a ‘carinhoterapia’! Muito importante! Às vezes uma carícia ajuda muito a restabelecer-se”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário