O Papa Francisco recebeu na manhã de hoje no Palácio Apostólico do Vaticano o Prêmio Internacional Carlos Magno 2016, como reconhecimento à sua contribuição em favor da paz em todo mundo e principalmente na Europa.
O Pontífice recebeu o prêmio da chanceler alemã, Angela Merkel, e dos presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, do Parlamento europeu, Martin Schulz, e do Conselho da UE, Donald Tusk, todos ganhadores do Prêmio em edições anteriores.
Estiveram presentes importantes personalidades do mundo inteiro e principalmente do chamado Velho continente, entre eles o Rei da Espanha, Felipe VI.
“Em 6 de maio no Vaticano (Roma), Sua Santidade o Papa Francisco é
conferido o Prêmio Internacional Carlos Magno de Aquisgrán em homenagem
ao seu extraordinário compromisso em favor da paz, da compreensão e da
misericórdia em uma sociedade europeia de valores”, disseram no momento
da entrega do prêmio.
Também lhe entregaram um pergaminho no qual está escrito: “Que o Santo Padre nos dê a coragem e a confiança para novamente tornar a Europa aquele sonho que ousamos sonhar durante 60 anos”.
O prêmio concede também a soma simbólica de 5.000 euros. Foi criado em 1949 sob a denominação 'Internationaler Karlpreis der Stadt Aachen' e, desde 1998, 'Internationaler Karlpreis zu Aachen', concedido desde 1950 anualmente às personalidades que realizaram destacadas contribuições aos âmbitos político, econômico e espiritual, a fim de fomentar o entendimento e a unidade da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário