Marcadores

domingo, 24 de abril de 2016

O que fazer diante de muitos sofrimentos pessoais?


A questão do sofrimento é uma das mais complexas pois envolve um inimigo de Deus que está irado contra Ele e contra aqueles que O amam. 

Além disso há nossas falhas pessoais e também os defeitos daqueles que nos cercam. Ainda podemos acrescentar os problemas de um mundo que se deteriora a cada dia em todos os aspectos trazendo catástrofes ecológicas, econômicas e sociais.

O conselho Bíblico para estas horas difíceis é olhar para o Pai. Apesar de tudo Ele ainda está no controle. Até mesmo as coisas que nossos inimigos intentam contra nós Deus faz com que sirvam para nosso crescimento pessoal e maior apego a Ele redundando assim para nossa maior dedicação à Deus. 

Jamais podemos esquecer que mesmo sendo rejeitados por seres humanos podemos estar bem pertinho de Deus, o que equivale a ter a vida eterna.

Confira as reflexões de Paulo sobre este assunto extraídas de uma de suas cartas:
“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. 

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse.

Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dele e como suportou o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.

Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte. Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: “Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.”

Suportem o sofrimento como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos.

Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria.

Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado. Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.” (Hebreus 12:1-14 BLH)

Querido(a) amigo(a), quando as sombras vierem a escurecer seu viver lembre que por trás das nuvens há o sol da justiça, apenas esperando o tempo certo para brilhar. Ele quer brilhar em seu coração hoje.
Jesus lhe ama. Ele tomou as providência para que as tragédias e as doenças deste mundo um dia tenham o seu final. Quando Ele estabelecer o seu reino eterno de glória, onde o mal e a dor não poderão penetrar. Então Ele irá lhe devolver em dobro tudo aquilo que este mundo de pecado lhe roubou.

Sublinhe em sua Bíblia o seguinte versículo:
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)



Nenhum comentário:

Postar um comentário